domingo, 15 de novembro de 2009

Caminho

É aquela velha história de alguém que em algum momento se vê perdido.

Mas não se preocupe, essa pessoa já esteve perdida nesse mesmo ponto, e até ontem tinha a certeza absoluta de saber onde é a saída disso. Essa pessoa é você?
Mas o caminho está chamando, é hora de ir, porque o caminho está esperando por você. E todo mundo sabe, inclusive você sabe, que você tem que seguir em frente.
Não é uma coisa adorável? Você nunca viu alguém iludir-se assim tão perfeitamente? No fundo você admira e inveja porque esse alguém está indo atrás daquilo que parece um sonho besta, uma bobagem, uma coisa que para você nem é tão difícil assim, ou simplesmente é inútil ao ponto de você nem almejar, mas ao contrário de você, essa pessoa está correndo atrás daquilo que ela quer.
Ela sabe para onde está indo, mesmo quando não sabe mais que caminho tomar.
E você adora seu sorriso, quando ela deixa ele aparecer, e seu jeito encantador de lidar com tudo isso. Às vezes ela parece tão empolgada com sua jornada, que mesmo achando aquilo tudo engraçado e ilusório, você deseja ter seu caminho também, como qualquer pessoa tem.
E é isso que você precisa. Cair de febre, se contagiar pela febre de alguém, até que você se queime e sinta algo real e definitivo que te mova. Você sabe, ela sabe e todo mundo sabe que você sabe qual caminho seguir. E já está mais do que na hora de partir. Você está precisando disso. E você sabe que a hora de partir chega, querendo ou não. O que você escolhe?