quinta-feira, 26 de junho de 2008

Ele x Ela – Traição! Será que dá para engolir?

Perdoar ou não perdoar, eis a questão? Não existem regras, há quem diga que nunca perdoaria uma traição, já outros, dizem que dependendo da situação e, principalmente, do sentimento envolvido, até perdoariam, sim! Afinal, será que vale a pena esquecer uma traição?
“Irônico perder um amor quando ainda é amor”. Entende o sentido da frase? É assim que, provavelmente, você vai se sentir caso descubra que a pessoa que você ama te traiu. Como podemos perder alguém se ela ainda é nossa, por completo?

Apesar da dor, da melancolia, da sensação de que o mundo acabou e de você acreditar realmente que ninguém mais presta, a vida tem que seguir em frente – e isso é uma obrigação!

Descobriu que o cara te traiu? Recolhe-se, deita na sua cama com tudo apagado e escute uma música triste. Apesar de parecer que vai piorar tudo, faz um bem gigante. Depois, quando a cabeça esfriar, no outro dia, você começa a pensar nos prós e contras da relação e vê se é possível o perdão.

Claro, tente conciliar o coração e a cabeça; um vai estar doído demais, a outra vai estar mais racional e realista do que nunca. Um vai falar que agora vai dar certo, a outra vai mostrar com todas as letras que acabou, é o fim e nunca mais vocês dois vão conseguir viver juntos.

Desculpar a pessoa e continuar junto com ela exige algumas promessas e uma cabeça bem forte para você conseguir manter alguma coisa depois de tudo. Em primeiro lugar, você terá que acreditar realmente no outro quando ele afirmar que nunca mais irá fazer isso, que se arrepende e tudo mais.

Depois, você tem que deixar bem claro para você mesma que irá evitar ao máximo jogar isso na cara do seu amado. Pode parecer difícil, mas se você acreditar realmente que ele ainda te quer, você consegue superar. Uma dica: vai demorar, você vai sofrer, você vai fechar os olhos e se sentir apunhalada. Mas o amor sempre acaba sendo mais forte, por mais que você sofra, o medo de perder de vez quem você ama é terrível.

Uma vez, até que passa: é um deslize, um erro e é errando que a gente aprende. Se tiver uma segunda, feche os olhos, chore e acredite: você merece mais do que isso.
Caio Caprioli



X


Existem casos e casos, não sou radical a ponto de dizer que nunca perdoaria uma traição, não que já tenha perdoado, mas dependendo do caso, até rola perdão, sim!

Por exemplo, se eu gostar muito do gato, perceber que o sentimento é recíproco e que ele está muito arrependido do que fez, eu passo uma borracha em tudo e esqueço o fato, desde que isso não se repita nunca mais!

Muitas garotas têm por hábito fingir que perdôo, mas quando surge uma briguinha, adoram jogar na cara do namorado que já houve infidelidade!

Podem até dizer: Menina! Cadê seu amor próprio, sua vergonha na cara? Acredito que perdão não está diretamente ligado ao amor próprio. O que vale nessa hora é a felicidade e se o gato te faz feliz, esqueça, perdoe e viva intensamente seu amor!

Afinal, ninguém é perfeito e todos, sem exceção, cometem erros, mas se for realmente para perdoar, não vale:

•Ficar com pé atrás, achando que o gato pode, a qualquer momento, cometer o mesmo deslize;

•Lembrar sempre da traição com raiva e dor e por qualquer motivo começar uma discussão em função disso;

•Tentar pagar na mesma moeda, muitas garotas acham que só conseguem perdoar, se também trair.

O perdão tem que vir do coração! Pois, é sempre melhor ficar sozinha e tranqüila, do que acompanhada, mas sem sossego!
Daniela Barbosa