segunda-feira, 26 de maio de 2008

Deus abençoe o inventor da chapinha!

Não dá pra acreditar, mas é a pura realidade. Conversávamos eu e uns amigos quando de repente surge uma foto de mil e novecentos e lá vai bolinha. Na imagem, algumas pessoas que já nem trabalham mais conosco e outras com as quais mantemos um contato não muito próximo. Deus do céu, mas que diabos é isso?
Tudo bem que estou longe de ser (mas muito longe mesmo, afinal, tenho espelho em casa, já disse isso) um modelo de beleza, mas aquilo era o próprio rascunho do inferno!! Cruzes! Daí, me lembrei de que nos dias atuais a garota do cabelo de “bombril” está muito melhor, mais bonita e com um cabelo infinitamente diferente do apresentado (horripilantemente) na foto do passado.
Me coloquei a pensar: Bendito seja o inventor da chapinha! Quanto bem fez a humanidade. E não me refiro apenas às mulheres não, porque quem efetivamente ganhou com isso foram os homens. Fiquei imaginando um encontro com aquela garota com o cabelo naquelas condições da foto antiga... Deus do céu! Chuta que é macumba!
Bom, mas uma coisa também é certa. As “chapeiras” de plantão antes de saírem de casa precisam estar atentas para a previsão do tempo. Ao menor sinal de chuva, corraaa!
Minha nossa! Vocês não fazem idéia do que é um cabelo com chapinha molhado pelas gotas sagradas (e neste caso, sagradas mesmo porque vêm do céu e revelam a verdade capilar da coitada) da chuva. Fora isso, pesquisando na internet sobre o assunto pude saber também que agora já inventaram até chapinha que pode ser usada mesmo com cabelos molhados (puxa,não sei como sobrevivi até hoje sem essa informação).
Verdade seja dita: não existe mulher mais feliz que uma mulher que acaba de fazer chapinha! E outra verdade seja dita também: não existe mulher neste mundo, capaz de se segurar, de não dar escândalo e de não “sentar” a mão na sua cara, se você tiver coragem de jogar água no monumento capilar “CHAPINHADO”.
Proponho até um desafio! (brincadeira).
É realmente impressionante o número de mulheres que se utilizam deste embelezador instantâneo. Até mesmo as mulheres que não precisam da chapinha, usam! (que absurdo). Duvido que na sua casa, na da sua mãe, irmã, namorada você não encontre um aparelhinho desses ou ainda que você ou qualquer uma dessas pessoas que citei não tenham ido ao cabeleireiro, pelo menos uma vez para fazer a tal “transformação”.
Mas convenhamos... você, mulher, consegue se imaginar de volta ao tempo em que a chapinha não existia? Hoje que você a conhece, conseguiria viver sem ela? (não fia, com esse “cabelinho ruim”, você nem pode pensar nisso).
Cá entre nós, como seria o cabelo da esposa do cara que inventou a chapinha? Enquanto vocês vão pensando na resposta eu fico por aqui esperando inventarem algo para deixar meus cabelos mais bonitos ou me tornar mais inteligente, bonito e rico... ou seja, daqui umas dez reencarnações estarei por aqui! (aff) kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk!!!


(Norton Emerson)