quinta-feira, 19 de julho de 2007

O amor não tira férias

Descobri que quase tudo que já foi escrito sobre o amor é verdade. Shakespeare disse: "As viagens acabam em encontro de amantes".Que idéia fabulosa, pessoalmente não experimentei nada parecido, mas creio que Shakespeare experimentou.
Acho que penso no amor mais do que deveria. Sempre me surpreende seu poder de alterar e definir nossas vidas. Foi também Shakespeare que disse: "O amor é cego". Agora eu sei que isso é verdade!
Para algumas pessoas o amor desapareceu inexplicavelmente. Para outras, o amor simplesmente está perdido. Mas é claro que o amor também pode ser encontrado, mesmo que só por uma noite. Há também um outro tipo de amor, o do tipo mais cruel, aquele que quase mata suas vitimas, ele se chama amor não-correspondido. E, nesse eu sou especialista.
Na maioria das histórias de amor, um se apaixona pelo outro. Mas e o restante delas? E nossas histórias? Daqueles que se apaixonam sozinhos. Somos vitimas do amor que é reciproco, amaldiçoados pelos amados. Somos os mal-amados, feridos sem prioridades, deficientes sem o melhor lugar no estacionamento. Eu sou uma pessoa assim.
(Iris, no filme o amor não tira férias)