terça-feira, 17 de julho de 2007

Num vilarejo perto de Viena, na Áustria, havia uma garota que era cega. Este fato deixava a garota muito triste e revoltada. Quando queria fazer alguma coisa e não conseguia, se irritava, chorava e passava longos momentos deprimida. Tinha raiva de si mesma e de quem a rodeava, exceto de uma pessoa: seu namorado.Certo dia, no final da tarde, seu namorado a levou para passear numa encosta de uma montanha. Lá, ele descreveu para ela todos os detalhes daquele pôr-do-sol. Cada nuance, cada feixe de luz, cada gaivota que cruzava o céu compondo um lindo cenário.A garota estava encantada com aquele momento. Eufórica, ela o abraçou e disse que se um dia ela pudesse ver o mundo, ela se casaria com ele.Pouco tempo depois, ela foi abençoada. Alguém com um coração muito bondoso lhe doou um par de olhos. Ficou radiante de felicidade. Poderia ver o mundo como sempre sonhara. Já recuperada da cirurgia do transplante, seu namorado foi visitá-la. “Agora que você pode ver, minha amada, você se casará comigo?”.
A garota ficou pasmada quando viu que seu namorado era cego. “Eu sinto muito, mas não posso me casar com você, pois você é cego!”.O namorado soltou suas mãos e, afastando-se dela com o coração em lágrimas, disse: “Tudo bem...mas, se puder, aprenda daqui para frente a ver um mundo diferente e, por favor, cuide bem dos meus olhos eles eram muito importantes pra mim.
Nunca despreze quem ama você. As vezes as pessoas fazem certos sacrifícios e nós nem ligamos.